quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

As músicas do momento.

Para me aproximar de meus filhos quase adolescentes, tenho prestado atenção nas músicas que eles gostam. Me impressionou bastante a desenvoltura com que cantam, em inglês, os refrões principais das músicas que estão "bombando" no momento. Ouvi com eles, arrisquei o meu inglês fraquinho, e procuramos a tradução, e sabem quem eu encontrei? O inimigo...como sempre, rondando para tragar.
Por isso, sinto-me na obrigação de alertar os pais e os jovens, sobre o que estão cantando.

Sean Kingston é o cantor. O sucesso de hoje é "Beautiful Girls". A melodia é bem interessante mesmo! Querem saber o que diz um trecho dela?

"Você é bonita demais, garota.
É por isso que nunca vai dar certo.
Você me tornará um suicida, suicida"

Este é o refrão, meus amigos e irmãos, a parte mais cantada da música. É isso que nosso filhos andam cantando na hora do recreio, e ouvindo no MP3. Tem mais uma parte assustadora na música:

"Foi em 1999
Assistindo a filmes o tempo todo
Oh, quando eu fui preso
Por ter cometido meu PRIMEIRO crime"

O sangue de Jesus tem poder!!!

Outro hits do momento é o cantor Akon. Dizem que fez seu maior sucesso na cela de uma penitenciária. Não descobri porque ele foi parar lá, mas não creio que esse seja um belo exemplo para nossas heranças de Deus. Um de seus sucessos é "Smack That", ou seja, "Bater". Comecei a ler a tradução para o meus meninos aqui em casa e , confesso que tive que parar na metade da música e pedir para que lessem sozinhos. A música tem um apelo sexual fora do normal para andar na boquinha de crianças de 9 anos. Olhem um trecho e, por Deus, não se escandalizem, pois precisamos mesmo saber sobre isso:

"Estilo aberto pronto para atacar agora
Paro no estacionamento devagar
Condenados tem a coisa toda pronta agora
Entro no clube, o vestiário está intacto agoraEu sinto, continuo e resolvo
Tudo o que eu vejo é tudo aquilo de volta agora
Eu vou chamá-la, então eu acabo com o cafetão
Dinheiro não é problema, bolso cheio agora
Refrão[Eminem]
Ohh, parece como um outro clube de gostosas
É melhor elas aguentaremQuando jogarem essa coisa
Beba um poucoElas vão enlouquecer
Por essa merda do Akon
Você pode confiar!
Pedicure, manicure, garras de gato
O jeito que ela sobe e desce naquele mastro
Parece como uma das "Puddy Cat Dolls"

(O resto desse refrão eu considerei impublicável mesmo)

Aconselho a vocês, pais e mães, que "se liguem"....

Não vá condenando sem pensar. Não proíba também. Não adiantaria.

Mas ouça com eles, deixe bem claro o seu ponto de vista. Traduza com eles, é só escrever o nome das músicas entre aspas no Google. Quem precisar de auxílio, pode entrar em contato comigo. Vamos lutar juntos, e orar por nossos filhos mais do que nunca.

Mas eu repito: NÃO ADIANTA PROIBIR.
Deus nunca nos proibiu de algo.
Ele nos revela a sua santa vontade e deixa que escolhamos o caminho.
Essa é a nossa função como pais cristãos.

A Paz do Senhor a todos.





"

Nenhum comentário: